Perfil:
Brazilmall Network


Arquivos:

Amigos (0)::


Aposentadoria por invalidez
09/09/2009 às 14:59

Benefício concedido aos trabalhadores que, por doença ou acidente, forem considerados pela perícia médica da Previdência Social incapacitados para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhes garanta o sustento.

Não tem direito à aposentadoria por invalidez quem, ao se filiar à Previdência Social, já tiver doença ou lesão que geraria o benefício, a não ser quando a incapacidade resultar no agravamento da enfermidade.

Quem recebe aposentadoria por invalidez tem que passar por perícia médica de dois em dois anos, se não, o benefício é suspenso. A aposentadoria deixa de ser paga quando o segurado recupera a capacidade e volta ao trabalho.

Para ter direito ao benefício, o trabalhador tem que contribuir para a Previdência Social por no mínimo 12 meses, no caso de doença. Se for acidente, esse prazo de carência não é exigido, mas é preciso estar inscrito na Previdência Social.

    * Como requerer aposentadoria por invalidez
          o Segurado (a) contribuinte individual e facultativo (a)
          o Segurado (a) empregado (a) doméstico (a)
          o Segurado (a) empregado (a)/desempregado (a)
          o Segurado (a) especial/trabalhador (a) rural
          o Segurado (a) trabalhador (a) avulso (a)

    * Como requerer aposentadoria por invalidez causada por acidente do trabalho
          o Médico residente
          o Segurado (a) empregado (a)
          o Segurado (a) especial/trabalhador (a) rural
          o Segurado (a) trabalhador (a) avulso (a)
    * Pagamento
    * Valor do benefício
    * Dúvidas freqüentes
          o Categorias de segurados
          o Dependentes
          o Carência


Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



alessandro
16/10/2012 as 17:13

sou empresário do ramo madeireiro pago gps perdi meu dedo minimo ou seja mindinho por completo inclusive atingindo tambem parte da mão somente perdi o dedo minimo todo por completo e da um choque por que tem uma veiano começo do dedo minimo ja faz um ano e inss me reprovou eu gostaria de saber se tenho algum direito pago a guis de previdencia para aposentadoria um salario minimo já tres anos sem mais obrigado.

Nelson Gonçalves
08/05/2012 as 08:52

Sofri um grave acidente de moto a mais ou menos um ano e meio e já tive 8 crises de epilepsia, inclusive por três vezes tive que ser internado. Gostaria de saber o que posso esperar do INNS, pois não consigo mais trabalhar. Aguardo uma resposta. Obrigado Nelson Gonçalves 08 de maio de 2012

regiane
01/03/2012 as 10:31

bom dia estive encostada do ano 2004a2006 recebir alta e agora estou precisando do carta da alta que nao chegou a minha casa como faço para obte´-lo?aguardo resposta obrigado.bomdia

gabi
15/02/2012 as 20:23

meu pai recebe aposentadoria por invalidez quando ele completar 60 anos ele ira ter direito a aposentadoria por idade?

Ivonildes Ribeiro
12/12/2011 as 15:06

Boa tarde, meu pai está aposentado por invalidez: tem direito ao pis??? documentação exigida? Qual é o procedimento para revisão do benefício, vez que ele foi aposentado percebendo dois salários e meio, porém atualmente recebe em torno de mais ou menos um salário mínimo e meio. Obrigada, Ivonildes São Luís de Montes Belos-Go

Graça Rios
14/10/2011 as 13:31

Meu marido é aposentado pelo INSS e gostaria de saber se vai ser beneficiado com o reajuste direcionado para os beneficiários aposentados entre 1991 a 2004. Por favor, informe-me com mais precisão para o meu e-mail. Obrigada!!!

priscila fernanda correa de toledo
05/09/2011 as 14:03

eu priscila sofro de artrite reumatóide e não consigo desenvolver, meu trabalho direito por isso quero aponsentar por invalidez para muitos não é uma doença seria simples mas quem tem esssa doença sabe e tbem tenho reumatismo no corpo todo por isso deixo aqui meu registro.

Any
02/08/2011 as 20:21

GOSTARIA DE SABER SE A PESSOA APOSENTADA PO INVALIDES PODE CONTINUAR A TRABALHAR NA MESMA PROFISSÃO, OU SE TEM QUE PARAR TOTALMENTE COM O TRABALHO, AGUARDO RESPOSTA..

gercy
28/07/2011 as 09:20

gostaria de saber se o nome do meu irmão esta na relação das pessoasque irão receber um reajuste de quem se aposentou por invalidez no ano 2000 por favor me mande por email obrigada

alessandro
27/07/2011 as 10:13

gostaria de saber se o nome do meu pai está na relação das pessoas que irão receber um reajuste de quem se aposentou entre 1991 a 2004,como faço para ver isso no site da previdência?mande a resp para meu email.